AS PERNAS DE FERRO E PÉS:FERRO E BARRO

Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach.

O QUE A TEOLOGIA, NÃO VIU E NEM OUVIU.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

 

A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e suas coxas de cobre.”
AS PERNAS DE FERRO; OS SEUS PÉS EM PARTE DE FERRO E EM PARTE DE BARRO. Dn. 2:32-33.


-O DUPLO SIGNIFICADO DAS PERNAS DE FERRO E PÈS PARTE DE FERRO E BARRO: 



Esta parte da profecia, teve seu fato figurativo histórico menor cumprido, com o domínio do IMPÉRIO ROMANO, entre (168 a.C. a 476 a. d.).
No tocante ao cumprimento do FATO MAIOR desta profecia, ele também foi projetado para os fins dos dias:

O FERRO: A própria Escritura define O FERRO pela sua consistência FORTE; significando o quarto reino, o do ANTI-CRISTO, o qual esmiúçará e quebrantará tudo.
“E O QUARTO REINO será FORTE COMO FERRO; pois, como ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará.” Dn. 2:40

O FERRO também aparece na visão dos quatro animais simbólicos de Daniel, exatamente na figura do QUARTO ANIMAL, representando o mesmo reinado do ANTI-CRISTO, visto acima.
“Depois disto, eu continuava olhando nas visões de noite, e eis aqui O QUARTO ANIMAL, TERRÍVEL E ESPANTOSO, E MUI FORTE, o qual TINHA DENTES GRANDES DE FERRO; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez pontas.” Dn. 7:7

Estas DEZ PONTAS do quarto animal fazem também um paralelo com os DEZ DEDOS DA ESTÁTUA, e possuem um mesmo significado:
“E OS DEZ CHIFRES que viste SÃO DEZ REIS, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.” Ap. 17:12 – Dn. 7:24.

-PÉS EM PARTE DE FERRO E EM PARTE DE BARRO
A Escritura define também o significado dos PÉS EM PARTE DE FERRO E EM PARTE DE BARRO.
“E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro do oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa de firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com o barro de lodo.
E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro.” Dn. 2:41-43.

-O FERRO NO TABERNÁCULO
No Tabernáculo não havia nenhuma espécie de FERRO, pois este metal na linguagem profética foi designado para representar o reino do Anti-Cristo, que no futuro virá de fora para dentro, dos gentios (não salvos), para pisar o Santuário.
“E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações E PISARÃO A CIDADE SANTA por quarenta e dois meses.” Ap. 11:2.

“...Até quando durará a visão do contínuo sacrifício, e da transgressão assoladora para que seja entregue o santuário, e o exército, AFIM DE SEREM PISADOS? Dn. 8:13b.

 

-O BARRO NO TABERNÁCULO E NA ESTÁTUA
A Escritura fala de DOIS TIPOS DE BARROS: O BARRO PARA A HONRA, E O BARRO PARA A DESONRA.
“Ou não tem o oleiro poder sobre O BARRO, para da mesma massa fazer UM VASO PARA HONRA, E OUTRO PARA A DESONRA? Rm. 9:21.

-O BARRO DE HONRA NO TABERNÁCULO: Era representado pelo Sumo Sacerdote, que entrava uma vez ao ano no Santo dos Santos, diante da presença de Deus, com sangue alheio (Hb. 9:7); prefigurando Cristo, a semente da mulher (Gn. 3:15), O VERDADEIRO VASO DE HONRA o qual mais tarde, penetraria no Santo dos Santos celestial diante de Deus, com seu próprio sangue.
“Ora a suma do que temos dito é que temos UM SUMO SACERDOTE tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade,
Ministro do Santuário, E DO VERDADEIRO TABERNÁCULO, o qual o Senhor fundou e não o homem.” Hb. 8:1-2.

-O BARRO DE DESONRA NA ESTÁTUA
Já na estátua, os pés em parte de barro representam O BARRO DE DESONRA E DA IRA; formados pelos israelitas e gentios que misturar-se-ão com o FERRO (governo Anti-Cristo). Dn. 11:32.
“E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência OS VASOS DA IRA, preparados para perdição”. Rm. 9:22.

-O BARRO DE HONRA E DE DESONRA, FORA DO TABERNÁCULO
As doze tribos de Israel habitavam ao redor do Tabernáculo, estes eram CIRCUNCIDADOS, e estavam sob o concerto do Senhor (Gn. 17:10-11), por serem OS RAMOS NATURAIS (Rm. 11:21), figurativamente eram considerados também BARRO DE HONRA.
Já O BARRO DE DESONRA, representava AS NAÇÕES GENTIAS que ficavam fora do Tabernáculo, as quais eram INCIRCUNCISAS, por não terem chegados ainda ao concerto do Senhor.

EXISTE UM QUINTO REINO NA ESTÁTUA?
Não, os intérpretes históricos têm feito separação dos PÉS EM PARTE DE FERRO, DOS PÉS EM PARTE DE BARRO (Dn. 2:33), acreditando erroneamente que tratam de DOIS REINOS DIFERENTES dentro da estátua, acrescentando UM QUINTO REINO a ela. Mas esta teoria se mostra completamente divorciada, tanto na letra bíblica, quanto da ordem profética. A Escritura é clara e trata apenas de QUATRO REINOS:
“E O QUARTO REINO SERÁ FORTE COMO O FERRO; pois como o ferro esmiuça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará.
E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro do oleiro, e em parte de ferro, isso será UM REINO (NÃO DOIS REINOS) dividido: contudo haverá NELE   (NÃO NELES) alguma coisa de firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com o barro de lodo.
E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte O REINO (NÃO OS REINOS) será forte, e por outra será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro.” Dn. 2:40-43.

Conforme vimos, além de não existir UM QUINTO REINO PROFÉTICO na estátua, também os maus intérpretes das profecias, não apresentam nenhuma outra base bíblica, nem do A.T. e nem do N.T, não passando de mera especulação.

Ao passo que as bases e a ordem profética dos QUATRO REINOS mostradas por nós nas Escrituras, são patentes tanto no A.T quanto no N.T: NAS QUATRO PARTES DO TABERNÁCULO, NOS QUATRO ANIMAIS SIMBÓLICOS (Dn. 7:3), NOS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE, etc...

 

 -A MARCA DA BESTA 666
A maioria teológica acredita que a marca da besta será UM CHIP implantado no corpo humano (o Verychip=chip de implante); e que todos os produtos mundiais serão rastreados pelo RIFD (identificação por rádio freqüência). Mas isto é outro grande engano, pois a segunda besta (Anti-Cristo) não precisará copiar tecnologia humana alguma, para colocar a sua marca. No seu governo, este personagem manifestará ao mundo outra tecnologia: A DOS ANJOS, que superará em muito a nossa, sendo: FORTE E PODEROSA (II Pe. 2:11). Mesmo porque, até ao final da 3ª guerra mundial, as tecnologias humanas, estarão em processo de extinção.

Portanto, a Bíblia afirma que este QUARTO REINO, será “DIFERENTE DE TODOS” os reinos, inclusive em comparação até ao da primeira besta; aludindo várias vezes que o tal, será de “OUTRO MUNDO”.
a)- Seu líder, descerá de uma outra dimensão à terra. Ap. 12:12-13.
b)- Não será da mesma semente do barro de Adão.
c)- Terá a consistência do FERRO.
d)- Trará literalmente a Morte e o inferno à terra. Ap. 6:8.
e)- Seus anjos (demônios), misturar-se-ão com a semente humana, mas não se ligarão ao barro.
f)- Seus exércitos escarnecerão dos reis e das suas fortalezas. Hc. 1:10
g)- Pisará a pés, o restante da semente da mulher. Dn. 7:7 – Ap. 12:17

Aliás, para dominar e governar totalmente a terra, em apenas 1.290 dias de governo (Dn. 12:11), o Anti-Cristo terá que ser mesmo alguém de um poder e uma ciência de outro mundo, tendo em vista que a tecnologia do CÓDIGO DE BARRAS inventada nos Estados Unidos em 70, nem depois de 42 anos (2012), conseguiu alcançar totalmente  o mundo. Muito menos O VERYCHIP DE IMPLANTE e nem O RIFD, poderão alcançar toda a população mundial, em apenas TRÊS ANOS E MEIO.

Diante destas verdades, preferimos não acrescentar e nem diminuir as Escrituras, o Apóstolo Paulo mencionou para a Igreja, o poder e a ciência que o inimigo trará ao mundo, na sua vinda.
“A esse CUJA VINDA é segundo a eficácia de Satanás, COM TODO O PODER, E SINAIS E PRODÍGIOS DE MENTIRA,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.” II Ts. 2:9-10.

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas;
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o NUMERO DA BESTA; porque é um número de um homem, E O SEU NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS.” Ap. 13:16-18.

A DURAÇÃO DO PERÍODO DAS PERNAS DE FERRO E PÉS: FERRO E BARRO
“E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá MIL DUZENTOS E NOVENTA DIAS”. Dn. 12:11

A exemplo da 1ª besta, o Anti-Cristo dominará o mundo até a consumação deste século mau (Dn. 9:27d). A Bíblia ressalta que lhe será dado um tempo de TRÊS ANOS E MEIO, ou MIL DUZENTOS E NOVENTA DIAS de domínio total sobre a terra e de perseguição ao povo israelita; que somados aos três anos e meio de perseguição que haverá antes sobre a Igreja gentia, completará SETE ANOS.

Passado os dias do Anti-cristo (1.290), e mais 45 dias, o anjo Gabriel deu uma previsão de tempo, mais próxima da vinda de Jesus.
“BEM-AVENTURADO O QUE ESPERA E CHEGA ATÉ MIL TREZENTOS E TRINTA E CINCO DIAS.” Dn.12:12

O LIVRAMENTO COLETIVO, PARA A IGREJA NO PERÍODO DO ANTI-CRISTO
João viu em sua visão, o cumprimento dessa profecia na figura DA MULHER perseguida pelo Dragão, escondida e sustentada no deserto.
“E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, PERSEGUIU A MULHER que dera à luz o varão.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia para que voasse para o deserto, ao seu lugar (Moabe) onde é sustentada por um tempo, e tempos, e  metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E o Dragão irou-se contra a mulher (Igreja), e foi fazer guerra ao resto da sua semente, (os remanescentes israelitas) os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” Ap. 12:13-17.

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is. 55:6

Jaime e Júlio




21 comentários:

  1. “A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e suas coxas de cobre.
    AS PERNAS DE FERRO; OS SEUS PÉS EM PARTE DE FERRO E EM PARTE DE BARRO." Dn. 2:32-33.

    Nao soh nestes versiculos mas em Daniel 2 eh possivel ver uma distincao clara entre as 5 partes da Estatua da profecia. Aqui pode ser vista a separacao por ponto e virgula. E a omissao da palavra reino foi intencional do Espirito de Deus que inspirou a Daniel. O quarto reino eh representado pelas pernas de ferro eh o Imperio Romano. E o quinto reino eh representado pelos pes em parte de ferro e em parte de barros ... que representam os dias atuais que vivemos desde o estabelecimento da Uniao Europeia, nao casualmente, com 10 paises ...

    "Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre." (Daniel 2:44)

    O proximo reino a vir sera o reino milenar de Jesus Cristo, o Messias prometido.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    Não se prega profecia baseado em pontos e vírgula, pois há discrepâncias entre uma cultura linguística e outra. Além do que, você está se esquecendo que o Evangelho de Cristo foi direcionado aos: Pobres (a maioria deles indoutos, como Pedro Atos 4:13); aos mansos (Mat. 5:5), etc... Cuja mensagem, não está refém a esse evangelho denominacional, filosófico e intelectual, pregado pelo cristianismo atual (Col. 2:8).

    Só se prega profecia, firmado em todo o contexto dela, testificado claramente pela ordem das demais profecias:
    -Onde vc. viu, na estátua de Nabucodonosor, até a vinda da Pedra – Cristo, UMA QUINTA PARTE DA ESTÁTUA - REINO; além das QUATRO PARTES - IMPÉRIOS: Babilônia, Medo-persa, Grécia e Roma?
    -Onde vc. viu na visão DOS QUATRO ANIMAIS, até a vinda do Messias (Dan. 7:13), UM QUINTO ANIMAL - REINO?
    -Onde vc. viu, na revelação de João, o cumprimento dessa mesma profecia nos últimos dias, antes da vinda de Jesus em Glória, no Sexto Selo (Apoc. 6:12 a 17); UM QUINTO CAVALEIRO - REINO?

    Amigo, conheça primeiro as Escrituras, para depois debatê-la, não baseado em pontos e vírgulas, mas nos testemunhos do Senhor.
    “...O testemunho do Senhor é fiel, e da sabedoria aos símplices”. Sal. 19:7b.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos a resposta concreta pq estudamos a bíblia vom otscso e Jeoba nos envia EspiriEs santo alrmdo nitmsl! Pôr issi respondemid com base bíblica e não de homens!

      Excluir
    2. Amigo, Chacaitis, mais certeza que você, tinham os rabinos judaicos que por cerca de 1.400 anos pregaram e esperavam a vinda do Messias. Porém, Ele veio, pregou, andou, comeu e dormiu entre eles; no entanto, ELES NÃO O RECEBERAM (Jo. 1:11). Numa linguagem popular ELES DERAM COM OS BURROS N'ÁGUA! Portanto, vê se não repita a dose, COM A TUA CERTEZA!

      Excluir
    3. Sim. É bom pensar e refletir......ninguem sabe tudo. As profecias nunca dizem tudo de uma vez por todas! Acredito também que a pedra cortada sem mãos que despedaça toda a estátua, é evidente que será sim ,um quinto reino ,é um reino eterno ,pois há evidências de sobras de que Cristo Jesus reinará na terra após a grande tribulação. Nesta época os pés da estátua já terão passado ,é Cristo permanecerá reinando eternamente.porem Ele reina primeiro mil anos sobre a terra,depois segue se o juízo final, dando sequência os eventos escatológico.

      Excluir
  3. E o Império Islâmico Turco-otomano, não seria uma das pernas da estatua?
    Não um reino distinto, quinto reino, mas a continuação do quarto, Império Romano?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os otomanos foram a parte oriental do imperio romano que durou de 1453 até 1923. imperio romano ocidental durou até 476 de nossa era.

      Depois da queda do Império Otomano o mundo foi dividido num mundo bipolar entre o capitalismo x comunismo ( pode ser o ferro e o barro dos pés) pois as duas ideologias carregam características de todos os impérios antecessores principalmente ( Assíria, Babilônia e Grego)....carregam heranças em forma de cultura se misturaram ao contexto moderno do atual império ( agora Multipolar).

      Excluir
  4. Históricamente sim, profeticamente não, prezado irmão Afonso...
    Lembre-se, que toda profecia do A.T. foram dadas "em sombras (Heb. 10:1) em parte, em espelho e em enigma" (1Cor. 13:9 a 12), e não representando fielmente à realidade futura. Pois elas tinham e teem, a finalidade de serem reveladas pelo Evangelho de Cristo em sua configuração espiritual (1Cor. 2:13), através do Espírito Santo, aos seus, nos últimos dias (1Cor. 2:10).
    Aliás, sem conhecer esta importante chave profética, as teologias pré, meso e pós-tribulacionistas. tem batido cabeça entre si por séculos, sem chegar a lugar algum; querendo basear as suas interpretações proféticas, 100% no historialismo dos fatos passados; quando na verdade, elas tem que ser interpretadas, sob a ótica da revelação do Evangelho de Cristo.

    Além do que, o próprio desfecho profético nos mostra apenas "OITO REIS E COM SEUS RESPECTIVOS REINOS"...
    Quatro reis históricos do A.T. mostrados à Daniel, UM QUINTO REI - CRISTO do N.T. e mais três reis e reinos futuros, que ainda se manifestarão no cenário mundial, do princípio de dores até a vinda gloriosa do Senhor.(Apoc. 17:9 a 11). Portanto, a Escritura jamais pregou NOVE REI E REINOS, senão somente OITO REIS E REINOS PROFÉTICOS.

    Outra coisa: Um vez que Jesus tem a preeminência em todo o desfecho profético de Deus, a numeração profética/histórica dada ao seu Reino, sempre foi e será IMPAR: 1º Reino, 5º Reino, 7º e último Reino, etc...Senão Ele e seu Reino, jamais poderiam ser "O PRIMEIRO E O ÚLTIMO" (Apoc. 2:8) no plano perfeito de Deus.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Irmãos, obrigado pela atenção.
    Entendo que o Império Romano foi continuação do Grego, daí a expressão império greco-romano.
    Também creio que o Império turco-otomano, pernas de ferro, ressurgirá, como a Besta cuja ferida mortal toi curada.
    Sim, como vocês acredito que Satanás e seus anjos estarão fisicamente agindo na Terra.
    Creio que era a isso que Jesus se referiu quando disse "tal como nos dias de Noé, em que casavam...".
    Eram casamentos mistos, de seres de outra dimensão, anjos, com mulheres.
    Quanto à marca da Besta, creio já ter sido revelada, é a expressão em árabe " Em nome de Allah", cuja grafia, em grego, iriam original do Apocalipse, é a mesma da expressão supra em árabe.
    O Islã amados, desde o seu surgimento, tem se revelado a arma mais poderosa e destrutiva que o inimigo tem usado contra Israel e a Igreja.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãos, obrigado pela atenção. Entendo que o Império Romano foi continuação do Grego, daí a expressão império greco-romano. Também creio que o Império turco-otomano, pernas de ferro, ressurgirá, como a Besta cuja ferida mortal foi curada.

      J & J:
      Não existe um quinto império na estátua; todos os quatro impérios da estátua de Nabucodonosor, é sequência um do outro. Já O QUINTO REINO, A PEDRA – CRISTO fora da estátua, faz a ligação profética entre a história “figurativa” dos quatros últimos reinos bíblicos do A.T. com “o cumprimento” profético futuro, dos três reinos mundiais que se levantarão na última geração mundial da Igreja do N.T. (Mat. 24:34).
      -----------------------------

      Sim, como vocês acredito que Satanás e seus anjos estarão fisicamente agindo na Terra. Creio que era a isso que Jesus se referiu quando disse "tal como nos dias de Noé, em que casavam...". Eram casamentos mistos, de seres de outra dimensão, anjos, com mulheres.

      J & J:
      É a pura verdade...
      -----------------------------

      Quanto à marca da Besta, creio já ter sido revelada, é a expressão em árabe "Em nome de Allah", cuja grafia, em grego, iriam original do Apocalipse, é a mesma da expressão supra em árabe. O Islã amados, desde o seu surgimento, tem se revelado a arma mais poderosa e destrutiva que o inimigo tem usado contra Israel e a Igreja.

      J & J:
      Não prezado, a marca da besta somente será revelada ao seu tempo; nada a ver com chip, isso é profetada dos teólogos de quinta categoria. O sinal da besta, será uma marca com tecnologia demoníaca - anjos decaídos, um sinal misto: espiritual materializado, permanente que quem o recebê-lo irá com ele para o Lago de Fogo. Lembre-se das palavras de Daniel, que disse:
      “...O quarto animal, será o quarto reino da terra; O QUAL SERÁ DIFERENTE DE TODOS OS REINOS, devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços”. Dan. 7:23. Jaime e Júlio

      Excluir
  6. SOU TEÓLOGO GABRIEL USANDO PERFIL DA MINHA MULHER.EXISTE SIM UM QUINTO REINO..REINANDO COM AS 10 PONTAS SÉ ESQUECERAM QUE A BESTA REINA JUNTO COM AS 10 PONTAS..? É UMA PROFECIA JA OCORRIDA. ESTUDEM A DIVISÃO DO IMPÉRIO ROMANO..E COMPREENDERÁ. ....ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE ESCATOLOGIA EM QUE REVELARÁ TODOS SEGREDOS DE DANIEL E APOCALIPSE. SEGUNDO REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO....OUVI DIZEREM SOBRE O IMPÉRIO OTOMANO....ELE SE ENCONTRA DERROTANDO O REINO DE FERRO..DANIEL CAP:11:40... fico triste por ainda desconhecerem as profecias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pianista: SOU TEÓLOGO GABRIEL USANDO PERFIL DA MINHA MULHER. EXISTE SIM UM QUINTO REINO...REINANDO COM AS 10 PONTAS SÉ ESQUECERAM QUE A BESTA REINA JUNTO COM AS 10 PONTAS..?

      J & J: Amigo, o único quinto reino que existe, é “A PEDRA – O DE CRISTO”, fora das quatro partes da estátua. Isso está provado através dos sete-oito reinos proféticos da mensagem de João 17.
      O Reino de Cristo, é o único que “EXISTE PARA SEMPRE” (Ap. 17:10),“O QUINTO REINO; pois, os quatro reinos: Babilônia, Medo-Persa, Grécia e Roma, segundo João, JÁ CAÍRAM, PASSARAM, MORRERAM na história prefigurativa bíblica.
      ---------------------------

      Pianista: É UMA PROFECIA JA OCORRIDA. ESTUDEM A DIVISÃO DO IMPÉRIO ROMANO...E COMPREENDERÁ....

      J & J: Esta interpretação errada, é proveniente dos teólogos preteristas, que se baseam somente na mensagem de Daniel, a qual, foi-lhe revelada, apenas “EM PARTE” (Dn, 12:8-9 – 1Cor. 13:9); pois, o Messias ainda não era manifesto; o qual, nos revelaria através do Apocalipse, a OUTRA PARTE DELAS. Capitt???
      ---------------------------

      Pianista: ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE ESCATOLOGIA EM QUE REVELARÁ TODOS SEGREDOS DE DANIEL E APOCALIPSE. SEGUNDO REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO....

      J & J: Segundo a revelação do Espírito, ou segundo a tua interpretação teológica???
      Existem no meio cristão, milhares de interpretações diferentes, sobre Daniel e o Apocalipse; coincidência ou não, todas elas afirmam veemente que foi dada pelo espírito santo. Cuidado com as maldições de Apoc. 22:18-19, meu caro.
      ---------------------------

      Pianista: OUVI DIZEREM SOBRE O IMPÉRIO OTOMANO....ELE SE ENCONTRA DERROTANDO O REINO DE FERRO... DANIEL CAP:11:40...

      J & J: Errado! “O FIM DO TEMPO” mencionado por Daniel, está situado depois de “duas partes da estátua, depois de dois períodos tribulacionais, antes do 3º reino das pernas de ferro (anticristo) com os pés parte de ferro e barro (10 pontas = reis).
      1-Peito e braços de prata - O Princípio de Dores (a ira das nações – terceira guerra mundial).
      2- Ventre e coxas de cobre - O período da 1ª besta – a que sobe do mar (Apoc. 13:1 a 10).

      Portanto, a tua interpretação preterista, além de dar um salto de canguru sobre a cronologia bíblica, também, acaba de esquartejar duas partes proféticas da estátua do sonho de Nabucodonosor, que se cumprirão sob o Evangelho de Cristo, no fim do tempo.
      Vê se entenda amigo: O único Reino que derrotou reino de Satanás “FERRO E BARRO”, no campo espiritual foi O REINO DE CRISTO, na sua primeira vinda (Col. 2:15); e tornará derrota-lo totalmente, agora na sua vinda; não somente “O REINO DE FERRO”, mas, “ESMIÚÇARÁ” toda a estátua, É A PEDRA - O QUINTO REINO, DE CRISTO. Leia Daniel 2:34-35 e 2:44.

      “E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: OS REINOS DO MUNDO VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU CRISTO, e ele reinará para todo o sempre”. Apoc. 11:15.

      Portanto, meu caro Pianista, nós sentimos muito pelo teu desconhecimento das chaves de interpretações proféticas reveladas pelo Evangelho de Cristo. Se as conhecesse, jamais iria cometer o mesmo erro da maioria teológica: querer interpretar profecia, baseado somente no entendimento de Daniel, que foi apenas “EM PARTE”, cujos registros eram “FIGURAS” dos “BENS FUTUROS” (1Cor.10:11 – Heb. 10:1); como também, não acreditaria em historiadores com suas interpretações extra-bíblicas dum povo Otomano, que se formou muito tempo depois que a PEDRA – CRISTO, feriu a estátua.

      Abraços,
      Jaime e Júlio.

      Excluir
  7. Gostaria de saber que reino é a perna de ferro e que reino é a perna de barro. Grata, Mariles

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz irmã Mariles,

    Pela figuração bíblica "em parte", “as duas pernas de ferro” representava no A.T. o império romano. Já na totalidade da profecia no N.T. nos últimos dias, “as duas pernas de ferro”, representam o império mundial do anticristo, conforme explicado fartamente acima, em texto e em gráficos.

    Outra coisa minha irmã: Não existe pernas de barro, mas sim; pés e dedos partes de ferro e partes de barro (Dan. 2:33); sendo que o metal ferro, representa o mesmo quarto reino do anticristo.
    Já o elemento barro dos pés e dedos da estátua, representam os 10 reis humanos, que se aliarão ao anticristo, recebendo o poder para reinar com ele, nos fins dos dias (Apoc. 17:12).

    Estes 10 reis, juntamente com o restante da humanidade infiel, mesmo recebendo o sinal da besta, não se ligarão com o ferro, conforme disse Daniel:

    “Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”. Dan. 2:43.

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  9. CARO AMIGO ME PERDOE,MAIS VOCÊIS PRECIZAM SER MAIS SINCEROS NAS SUAS EXPLICAÇÕES,POIS EM DANIEL ELE MENCIONA NO CAPITULO 2 VERCÍCULO 34 -35 ELE MENCIONA UMA GRANDE PEDRA QUE FOI CORTADA SEM MÃOS E QUE ATINGIL OS PÉS DA ESTATUA DESTRUINDO-A.E ASSIM SE FEZ UM GRANDE MONTE QUE ENCHEU TODA A TERRA.NOTA QUE ELA DESTRÓI OS PÉS DE FERRO DA ESTATUA JUNTO COM O BARRO.COMO VOCEIS ESQUECERAM ESSA PARTE?ELA É MUITO IMPORTANTE POIS ESSA PEDRA REPRESENTA A VALTA DE JESUS PARA IMPLANTAR SEU REINO AQUI NA TERRA PARA SEMPRE.COMPLEMENTE COM OS VERSICULOS 44-45 DO MESMO CAPITULO.ESTAMOS VIVENDO OS DEDOS DA ESTATUA.SINTO MUITO MAIS ESTA É A PURA VERDADE.ESTUDE MAIS ESSES VERSICULOS E VOCEIS CHEGARÃO A CONCLUZÃO.QU A PAZ SEJA COM VOSCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      J&J: Em primeiro lugar amigo Adventista ou simpatizante deles, pare de torcer a Escritura, vc. se esqueceu que o verso 35 nos diz claramente que foi destruída, não somente os pés de ferro e barro da estátua; como vc. colocou erroneamente aqui; maS TODA A ESTÁTUA!

      “Então FOI JUNTAMENTE ESMIUÇADO, o ferro, o barro (Roma) o cobre (Grécia) a prata (Medo-Persa), e o ouro (Babilônia) os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar alguma para eles, mas a pedra que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra”. Dan. 2:35.

      Será que vc. sabe o que é "JUNTAMENTE"???

      Reinaldo: ELA É MUITO IMPORTANTE POIS ESSA PEDRA REPRESENTA A VOLTA DE JESUS PARA IMPLANTAR SEU REINO AQUI NA TERRA PARA SEMPRE.

      Em segundo lugar, Cristo jamais implantará seu Reino nesta terra para sempre; senão por apenas Mil anos, conforme Apoc. 20:6.
      Aliás, será que és capaz de nos apresentar, livro, capitulo e versículo, afirmando que Cristo Reinará "NESSA TERRA ETERNAMENTE"??? Aguardo sentado...Melhor...Deitado!!!

      Reinaldo: ESTAMOS VIVENDO OS DEDOS DA ESTATUA.SINTO MUITO MAIS ESTA É A PURA VERDADE.

      terceiro, erraste outra vez, colega! Nem se cumpriu ainda o período “PROFÉTICO DO PEITO E BRAÇOS DE PRATA DA ESTÁTUA – o Princípio de Dores; como vc. diz que nós já estamos vivendo os dias dos dedos da estátua?

      Vê se estude mais a Escritura, depois volte a opinar "verdadeiramente", e não nesciamente aqui!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  10. Assim como os Braços de prata da estátua de Daniel o Reino era dividido entre o Medo-Persia.

    As pernas de ferro mostra outro reino dividido. Romano Ocidental-Oriental ( Ocidental em Roma - Oriental em Constantinopla "antiga Anatólia ou Ásia Menor atual Turquia). Todos os impérios antecessores incluindo os otomanos oprimiram Israel ( otomanos oprimiram por 400 anos) até 1923 quando Artaturk secularizou a Turquia...além disso o Islã eh a única religião que montou uma mesquita islâmica no lugar do Antigo Templo de Salomão durante o dominio sobre Israel. Os otomanos tem ligações direta com a semente de Ismael e a escatologia islâmica eh inversa ao cristianismo. O "Messias" deles éh o anticristo em nossa escatologia....e o nosso messias é o "anticristo" deles...mostrando claramente a batalha que acontecerá em breve entre a semente de Isaque e Ismael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, fisiologicamente falando, não há nenhum divisão na segunda parte da estátua; pois, OS DOIS BRAÇOS DE PRATA, FAZ PARTE DO TRONCO DA ESTÁTUA (se não fosse, o Senhor apresentaria uma estátua aleijada, faltando um ou os dois braços. Capitt?
      Entretanto, o amigo sabe me dizer o porquê, os significados proféticos da segunda parte da estátua de Nabucodonosor, em suas três partes???

      Excluir
  11. Na minha opinião essa estátua em parte ferro e barro é um robô. Barro simboliza o homem,e ferro simboliza um robô. Isso significa que será um transhumano (pesquisem sobre transhumanismo). A dominação dos robôs será uma vingança dos homens contra as mulheres modernas, assim como satanás usou Eva, ele usou as mulheres para irem contra os homens e o patriarcado que Deus estabeleceu. Já tem se falado sobre robôs sexuais, que os homens irão trocar pelas mulheres. A melhor forma de acabar com a humanidade é inimizando os homens e as mulheres. E satanás está sendo bem sucedido :(. Muitas mulheres ja tão desistindo de ter filhos por causa do tal aquecimento global. pelo fato da natalidade estar caindo entre os ocidentais (por culpa do feminismo), os muçulmanos estão tendo mais filhos. O Ocidente vai cair daqui uns 30 anos com certeza, um dia os muçulmanos dominarão o Ocidente.

    Eu sei que isso pode parecer piragem da minha cabeça, mas mesmo que não faça parte da profecia, a guerra entre o homem e a mulher vai acontecer. Vai ter útero artificial e as mulheres poderão engravidar sem precisar dos homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não minha irmã, os robôs são tecnologia do homem; já os transumanos que irão se manifestar nos últimos dias, terão outra tecnologia: A DOS ANJOS. Leia em Pedro, que ele fala que os anjos possuem FORÇA E SABEDORIA SUPERIORES que a nossa. Portanto, mesmos decaídos os demônios lançarão mão dessa tecnologia nos últimos dias.

      Excluir
  12. Há só ressaltando, Eu acredito que esse transhumano será o anticristo.

    ResponderExcluir