O PEITO E OS BRAÇOS DE PRATA

O que as teologias, não viram e nem ouviram.


Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.


“A cabeça daquela estátua era de ouro fino; O SEU PEITO E OS SEUS BRAÇOS DE PRATA; o seu ventre e suas coxas de cobre;
As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro". Dn.2:32-33

O EVANGELHO CONTÉM TODAS AS REVELAÇÕES PROFÉTICAS DA BÍBLIA
As teologias Evang/Cristãs de uma forma geral, precisam urgentemente rever seus  critérios de interpretação da área profética, pois cometem um grave erro, ao querer discernir as profecias, baseadas apenas no seu “fato histórico menor” acontecido no passado, sob a lei e os profetas, que era “SOMBRAS DAS COISAS QUE SE HAVIAM DE ANUNCIAR” (Hb. 2:5).
 Enquanto que elas devem serem interpretadas, através do seu “FATO MAIOR”, à luz do Evangelho, pela Inspiração do Espírito Santo, fonte de todas as revelações proféticas.
“Porque nada podemos contra a verdade (fato histórico menor), SENÃO PELA VERDADE (fato maior).” 1Co. 13:8.

Em razão disso, embora citamos aqui, os fatos e datas históricas dos reinos da estátua, não baseamos a nossa interpretação nelas, mas na revelação do Espírito Santo, pelo Evangelho de Cristo.
Aliás, como poderia dois simples homens, com instrução apenas do ensino médio, fazerem frente às teorias dos teólogos e Bacharéis das três principais teologias do arrebatamento: Pré, Meso e Pós-tribulacionistas, apresentando, textos e gráficos inéditos no meio cristão; senão pelo Espírito do Senhor?

Verdade seja dita:
Deus é Espírito (Jo. 4:24), sua Palavra é espiritual (Rm. 7:14), e é direcionada ao espiritual (Rm. 8:4).

Se a maioria dos Cristãos, diante de toda teologia e tecnologia atual, não conseguem entender a linguagem do Evangelho, em sua essência; a conclusão é óbvia, os tais: “Precisam nascer de novo e crescerem na graça e no conhecimento”. Jo. 3:5-7 – 2Pe. 3:18.

A 3ª GUERRA MUNDIAL NA ESTÁTUA DE NABUCODONOSOR


Através de linguagem espiritual, Deus tem anunciado o fim deste século mau desde o princípio (Is. 46:10), falando ao seu povo muitas vezes e de muitas maneiras. Uma dessas maneiras se encontra na segunda parte da estátua de Nabucodonosor, representada pelo PEITO E BRAÇOS DE PRATA.
"E depois de ti (Nabucodonosor) se levantará OUTRO REINO (os Medo-Persas), inferior ao teu...” Dn.2:39.

O SIGNIFICADO DO PEITO E BRAÇOS DE PRATA
O fato figurativo histórico menor dessa profecia, cumpriu-se com o domínio da nação Medo-Persa entre (539 a 331 a.C.).
Já o fato maior terá seu cumprimento agora, nos fins dos dias da seguinte forma:
O PEITO DE PRATA: Esta segunda parte da estátua toda de prata foi determinada por Deus, por uma questão profética óbvia:
Ela [e a parte do corpo, onde está localizado o órgão vital do ser humano: o coração.  O Evangelho nos revela que, é através do coração, que são manifestas as obras da carne: INIMIZADES, PORFIAS, EMULAÇÕES, IRAS, PELEJAS E DISSENSÕES, ETC. (Gl. 5:20).
Mateus 15:19
Porque do coração procedem OS MAUS PENSAMENTOS, MORTES, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

O tronco da estátua, é a maior parte das TRÊS; significando A 3ª GUERRA MUNDIAL, a o acontecimento de maior impacto, cuja abrangência, tempo, destruição e mortandade, superará em muito as DUAS PRIMEIRAS PARTES – BRAÇOS.
“...E Até ao fim haverá guerra: ESTÃO DETERMINADAS ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26c.

“E acontecerá EM TODA A TERRA, diz o Senhor que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8

OS DOIS BRAÇOS: Significam as posições geográficas das duas primeiras guerras mundias: A primeira a leste de Israel, e a segunda ao Oeste, que foram ocorridas na história da humanidade, as de menos impacto e destruição mundial.
OS BRAÇOS, trazem também consigo, uma linguagem profética ligados às guerras. Eles são os principais membros do corpo, que o ser humano, com tendência a violências, usa ou como arma, ou para segurar armas contra o seu próximo.
Portanto estas TRÊS PARTES da estátua, estão relacionadas diretamente com o motivo principal das guerras entre a humanidade.

A visão do segundo animal semelhante a um urso com “três costelas na boca” (dn. 7:5), e o peito e os braços da estátua, embora simbolicamente se apresentem diferentes, elas possuem uma mesma linguagem profética, e uma mesma ordem, e um mesmo SEGUNDO LUGAR, nas suas respectivas visões. Ambas, estão divididas também, EM TRÊS PARTES. Tanto uma visão como a outra, indicam TRÊS GUERRAS MUNDIAIS. Confira no gráfico.




A PRATA NO TABERNÁCULO E NA ESTÁTUA

Na lei e os profetas, tanto no modelo do Tabernáculo alegórico, quanto na figura da estátua, A PRATA se apresenta EM SEGUNDO LUGAR, numa mesma ordem e significado profético, seguindo também no Evangelho, a mesma ordem e significado na formação da casa Espiritual maior: O CORPO DE CRISTO - A IGREJA.
“E, se alguém sobre este fundamento formar UM EDIFÍCIO DE OURO, PRATA...” 1Co. 3:12

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados CASA ESPIRITUAL E SACERDÓCIO SANTO, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. 1Pe. 2:5




A PRATA era um metal de valor secundário na época, foi usada para servir de BASE das tábuas de ouro, que compunham as paredes do Tabernáculo (Êx. 26:15-30), prefigurando a lei e os profetas, que embora no período de sua vigência, “Nenhuma coisa aperfeiçoou” (Hb. 7:19); serviu de “AIO” para levar o homem até Cristo (Gl. 3:24), e também de BASE, PATAMAR para AS OBRAS PERFEITAS DE CRISTO E SEU EVANGELHO.
“Ouviste o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
EU PORÉM, VOS DIGO que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mt. 5:27-28.

Já o segundo santuário o Santo dos Santos, ou lugar Santíssimo, os vasos ou utensílios eram de OURO (Hb. 9:3-4); com isto, o primeiro santuário terrestre, antes do sacrifício expiatório de Cristo, trazia consigo uma mensagem profética de IMPERFEIÇÃO E SEPARAÇÃO, em relação ao segundo Santuário, onde habitava a glória de Deus.
Portanto, toda alegoria do primeiro santuário, tais como: Os utensílios, mesa da proposição, sacerdotes, sangues de animais, etc... Ficava antes do segundo véu da separação, e já expressava de antemão, uma linguagem de inimizade entre o criador e a criatura, que não conseguia a sua justificação pelas “obras da lei”; ao contrário disso, conseguia apenas ira. “Porque a lei OPERA A IRA...” Rm. 4:15

“Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro santuário.” Hb. 9:8

NOTA:
A gloriosa cidade A Nova Jerusalém, é de ouro puro, e o fundamento de seus muros, de pedras preciosas. Ap. 21:18-19.
Já os metais: PRATA, COBRE, FERRO, não estarão presentes na VIDA ETERNA, pois são símbolos de tribulação. Como também, O MAR (Ap. 21:1); em razão disso, para a Eternidade, Senhor Deus criará “Novos Céus e Nova Terra” pós-Milênio, cujos elementos serão de outra constituiçao.

Portanto, em suas muitas coordenadas proféticas, O PEITO E OS BRAÇOS DE PRATA, foram designados pelo Senhor na estátua, como a parte que configura AS INIMIZADES; tanto entre os homens e Deus, quanto homens contra homens.

Aliás, um dos principais benefícios da morte de Cristo na cruz, foi exatamente fazer A PAZ!
Para confirmar isso, o Senhor Jesus, rasgou o véu da separação (Lc. 23:45), entre os dois santuários e reconciliou os homens com Deus, e os homens com os homens. (Jo. 13:34).
“E pela cruz RECONCILIAR ambos com Deus em um corpo, matando com ela AS INIMIZADES.
E, vindo Ele evangelizou A PAZ, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto.” Ef. 2:16-17.

Como todas as coisas, sob o crivo do Evangelho de Cristo, essa reconciliação abrange somente AO QUE CRÊ NO SENHOR, E OBEDECE SEU EVANGELHO (2Ts. 1:8). Por causa dos que não creem e dos que são desobedientes (boa parte se encontram dentro das igrejas e seitas debaixo de um outro evangelho), é que a ira de Deus se manifestará nos fins dos dias, através “DA ESPADA DO SENHOR” (Jer. 25:29) sobre toda a terra, pelo PRINCÍPIO DE DORES -  A 3ª GUERRA MUNDIAL.
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos em vários lugares.
Mas todas estas coisas são O PRINCÍPIO DE DORES.” Mt. 24:7-8.

AS CONSEQUÊNCIAS FUNESTAS DA 3ª GUERRA MUNDIAL
Será um longo período de sofrimento para a humanidade e de desestabilização mundial, até a Vinda do Senhor.
O mundo entrará em total decadência, as potências serão abaladas; a anarquia e o caos tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares. As poucas autoridades constituídas dos países que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente às necessidades mundiais. Um terço dos sobreviventes em meio às pestes, a fome e terremotos, andarão vagabundos de um lado para o outro clamando por medicação, alimentos, paz e segurança.

Em poucos dias, desaparecerão os gêneros alimentícios dos mercados e os medicamentos das farmácias. A agricultura não produzirá, os animais terrestres, os peixes dos rios e dos mares serão contaminados pelas radiações nucleares; até mesmo um sabonete ou um fósforo, será de grande valor nesta época. O Apóstolo Paulo, alertou a Igreja, sobre este tempo terrível.
“Isto, porém, vos digo, irmãos, que O TEMPO SE ABREVIA; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se as não tivessem.;
E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, PORQUE A APARÊNCIA DESTE MUNDO PASSA.”  1Co. 7:29-31.

Gostaríamos que isto não fosse realidade sobre a última geração da Igreja, mas é a Palavra do Senhor, a nós compete anunciá-la, e aos leitores crer ou não nas profecias, afirmando que antes de Vinda de Jesus, haverá a aflição daqueles dias.
“E, LOGO DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências da terra serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem...” Mt. 24:28-29.

A DURAÇÃO DO PERÍODO DO PEITO E BRAÇOS DE PRATA (da 3ª guerra mundial).
O princípio de dores do N.T. faz um paralelo com sua base bíblica do A.T. no princípio de dores no Egito, na PRIMEIRA PRAGA, quando as águas foram transformadas em sangue por SETE DIAS. Êx. 7:19-25.
 Deus permitiu aquele acontecimento, como exemplo para ser revelado à sua Igreja nos últimos dias, de um outro derramamento de sangue maior; não mais em águas literais, mas agora “SANGUE NAS ÁGUAS,” no seu significado profético, total sobre todo o mundo: Povos, multidões, nações e línguas.
“E disse-me: As águas que viste, onde e assenta a prostituta, SÃO POVOS, E MULTIDÕES, E NAÇÕES E LÍNGUAS”. Ap. 17:15

Não mais 7 dias prefigurativos sobre o Egito, mas “7 ANOS SOBRE O MUNDO” (Ez. 4:6), em cumprimento ao período do PEITO E BRAÇOS DE PRATA DA ESTÁTUA (Dn. 2:32); que é o mesmo período da 3ª COSTELA NA BOCA DO URSO (Dn. 7:5); e que também será o mesmo período do 2º SELO – o cavalo vermelho e seu cavaleiro com uma grande espada na mão. Ap. 6:3-4.

SIMBOLOGIAS REFERENTES AO PERÍODO DO PEITO E BRAÇOS DE PRATA
-As águas transformadas em sangue. Êx. 7:19-20
-O mal do norte sobre a terra. Jr. 1:14.
-A guerra entre os reis: do sul e do norte. Dn. 11:1-14
-O Princípio de Dores. Mt. 24:7-8.
-O 2º Selo - o Cavaleiro do cavalo vermelho. Ap. 6:4
-A ira das nações. Ap. 11:18.
-O sexto rei. Ap. 17:10.

A PROMESSA DE LIVRAMENTO PARA O CRISTÃO QUE PERMANECER FIEL
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: ainda que UMA GUERRA SE LEVANTASSE CONTRA MIM, nele confiaria.” Sl.  27:3

“Quando passares pelas ÁGUAS ESTAREI CONTIGO.” Is. 43:2

“Porque NO DIA DA ADVERSIDADE ME ESCONDERÁ no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, por-me-á sobre uma rocha.” Sl. 27:5.

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, E NÃO CAIU, porque estava edificada sobre a rocha.” Mt. 7:24  e 25.

“O TEMOR, E A COVA, E O LAÇO VEM SOBRE TI Ó MORADOR DA TERRA”. Is. 24:17


Jaime e Júlio


Nenhum comentário:

Postar um comentário